É inegável que Bocchi the Rock! é uma dos animes mais populares da temporada outono-2022, ocupando atualmente a segunda posição no ranking das séries mais bem avaliadas da temporada segundo o MyAnimeList, atrás apenas de Bleach: Thousand-Year Blood War e acima de Chainsaw Man.
No entanto, essa superioridade numérica vem mesmo que “a Bocchi” que aparece na adaptação do anime não seja totalmente fiel ao que aparece no mangá. Não estamos nos referindo à sua atitude, que em ambas as mídias é socialmente desajeitada, mas aos seus atributos físicos. Os fãs da obra original já tinham dúvidas a respeito, mas o episódio mais recente acabou confirmando isso.
Confira:
Antes de uma apresentação no palco, Bocchi participa de um Maid Cafe, então obviamente ela deve usar a roupa característica para atender os clientes. No mangá original, Bocchi mal conseguia encaixar seus seios grandes na roupa, mas na adaptação para anime foi diminuído. Sim, é um nerf, e um dos mais fracos.
A produção já havia insinuado que os seios de Bocchi eram menores do que no mangá original em episódios anteriores, mas o último episódio foi a prova perfeita para mostrar esse fato. Por que essa decisão foi tomada? Não há pistas do possível, embora talvez a produção quisesse que Bocchi se tornasse popular entre os fãs por causa de sua personalidade e não por causa de seu corpo, algo que eles definitivamente conseguiram. A popularidade de Bocchi teria sido diferente se ela tivesse mantido os seios grandes? Afinal, vamos lembrar que o mangá passou despercebido até agora.
Sinopse:
Hitori “Bocchi” Gotou, solitária e ansiosa para se misturar com os outros, passa o tempo tocando violão. Um dia fatídico, Bocchi conhece o extrovertido baterista Nijika Ijichi, que a convida para se juntar à Kessoku Band quando seu guitarrista, Ikuyo Kita, foge antes de seu primeiro show. Logo depois, Bocchi conhece seu mais recente parceiro, o brilhante baixista Ryou Yamada.
Embora sua primeira apresentação juntos seja medíocre, as meninas são fortalecidas por seu amor compartilhado pela música, e Kita logo se junta a elas novamente. Encontrando a felicidade em se apresentar, Bocchi e seus colegas de classe colocam todos os seus esforços para melhorar como músicos enquanto aproveitam ao máximo seus dias fugazes no ensino médio.
Você precisa estar logado para comentar.