Os criadores de “Naruto” e “One Piece” lamentaram a morte do criador de “Dragon Ball”. Akira Toriyama faleceu após um problema cerebral na semana passada, aos 68 anos, segundo seu estúdio de produção nesta sexta-feira (08).
O artista morreu de hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral, segundo um comunicado. O universo Dragon Ball continua sendo um dos sucessos globais de maior sucesso do Japão, cativando os corações de muitos adolescentes e adultos amantes de mangá de todo o mundo desde sua estreia na década de 1980.
Em carta enviada a Shonen Jump, uma revista que publica semanalmente uma antologia de Mangá, Masashi Kishimoto, criador de “Naruto” prestou as suas condolências à Akira.
“Honestamente, não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino. Eu cresci com Dr. Slump nas séries iniciais do ensino fundamental e Dragon Ball nas séries superiores, e era natural para mim ter seu mangá ao meu lado como parte da minha vida diária”, começa dizendo.
Ele também se recorda de quando se encontrou com o ator. “Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra.” “Sinto uma sensação de perda ainda maior do que quando Dragon Ball acabou…”, acrescenta em sua carta.
No final, ele se despede, dizendo que reza para que Akira Toriyama “descanse em paz”.
Já Eiichiro Oda, criador da série de mangá “One Piece”, disse que a ideia de nunca mais ver seu amigo Toriyama “me enche de tristeza”.
Toriyama “pegou o testemunho da época em que ler mangá deixaria você estúpido e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que podemos ir para o mundo”, disse Oda no site da Shonen Jump.
Você precisa estar logado para comentar.